Apoie o DCM

Pavinatto se pronuncia após demissão da Jovem Pan: “Jamais pediria desculpas”

Tiago Pavinatto falando e olhando pra câmera
Tiago Pavinatto no Linha de Frente – Reprodução/Jovem Pan News

Na noite desta terça-feira (22), Tiago Pavinatto usou as redes sociais para comentar sua saída da Jovem Pan News. O jornalista foi demitido após se recusar a cumprir ordens dos executivos da emissora, que queriam que ele se retratasse com o desembargador Airton Vieira, a quem ele chamou de “vagabundo e tarado”.

“Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan”, escreveu ele, no Twitter.

Os comentários que motivaram a demissão de Pavinatto foram feitos no programa Linha de Frente, quando ele comentava a decisão que inocentou um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. “A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda. Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu não vou fazer, me desculpem. Não tem mais clima. Falar de criança acaba comigo. Espero que amanhã eu volte pra cá”, disse ele, no ar.

Em nota oficial, a Jovem Pan News informou a dispensa dele e do comentarista Rodolfo Mariz: “O apresentador Tiago Pavinatto e o comentarista Rodolfo Mariz cometeram excessos em suas participações e recusaram a orientação de realizar, ao término do programa Linha de Frente, uma responsável retratação. Em virtude do ocorrido, a direção do canal decidiu pelo desligamento dos profissionais”. Até 2022, Pavinatto era colaborador no canal Operação Policial, no qual comentava sobre crimes de grande repercussão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link