Apoie o DCM

Pazuello e Salles, investigados pela PF, ganham medalhas do Tribunal Militar

General Eduardo Pazuello durante a solenidade de passagem de Comando da Força Tarefa Humanitária “Operação Acolhida” – Foto: Luan Pablo Amarante/Reprodução/Folha BV

STM (Superior Tribunal Militar) realizou uma cerimônia nesta quarta (1), no clube do Exército, em Brasília, na qual entregou uma série de medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM) a autoridades e civis que “prestaram apoio relevante aos trabalhos da Justiça Militar da União”. Pazuello e Salles receberam as homenagens.

LEIA MAIS:

1 – Desmatamento em terras com indígenas isolados cresce mais de 200% em julho

2 – DCMTV: “Supremo tem obrigação de rejeitar o marco temporal”, diz Pedro Serrano

Homenagens do Tribunal Militar

O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República foi um dos agraciados.

Pazuello ainda é da ativa e, durante toda a gestão na Saúde, foi pressionado nos bastidores para deixar o Exército. Apesar do desgaste para a imagem da instituição, o general não foi punido por participar de um ato político com o presidente Bolsonaro e, nesta quarta-feira, foi pessoalmente receber a homenagem.

Ele é investigado pela Polícia Federal por suspeita de omissão na falta de oxigênio no Amazonas e de má condução no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Tribunal ainda homenageou outro investigado, no caso por suspeita de obstruir investigações: o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Ele deixou o comando da pasta depois virar alvo de um inquérito da Polícia Federal, por suspeita de favorecer contrabandistas de madeira. Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão. Salles responde inquérito por suspeita de advocacia administrativa, além de obstrução à fiscalização ambiental e à investigação criminal.

Ex-ministro do Meio Ambiente chegou a publicar em suas redes sociais uma foto do evento ao lado do Almirante de Esquadra Leonardo Puntel.

Com informações de Carla Araújo no UOL.

Ex-ministro Ricardo Salles recebe medalha da Justiça Militar
Imagem: reprodução/redes sociais