A pedido de Bolsonaro, Pazuello escreverá programa de governo da reeleição

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu uma nova missão do presidente Jair Bolsonaro (PL). O general da reserva terá a responsabilidade de escrever o novo plano de governo do ex-capitão. Essa decisão aumenta os poderes dele dentro do núcleo bolsonarista.
O pedido feito pelo atual chefe do executivo federal é que Pazuello faça um plano de programa mais amplo. Isto porque, na avaliação de Bolsonaro, o conteúdo produzido em 2018 ficou muito vago, tendo apenas 81 páginas. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O ex-ministro da Saúde aceitou liderar a equipe que irá fazer o plano e garantiu que conversará com outros nomes que estão participando do governo. Paulo Guedes, por exemplo, vai contribuir com informações na área econômica. No entanto, diferente do que ocorreu em 2018, não terá protagonismo na elaboração do projeto.
Além de cuidar do programa de governo, Pazuello ainda precisará organizar sua pré-campanha para a corrida eleitoral para deputado federal pelo Rio de Janeiro. A expectativa dele e de sua equipe é que seu nome seja um dos mais votados no estado fluminense.
Pazuello no Ministério da Saúde
O general da reserva ficou conhecido durante a pandemia da Covid-19. Com ações negacionistas, foi acusado de ter sido um dos responsáveis por propagar desinformação durante o período. Ele deixou o cargo de ministro no ano passado.