PC Siqueira estava buscando nova profissão após acusação de pedofilia, diz tia

A tia de Paulo Cezar Goulart Siqueira, o PC Siqueira, um dos youtubers pioneiros do país, afirmou que ele estava seguindo uma nova profissão fora da internet. Juliana Arreguy disse que o sobrinho, que foi encontrado morto em seu apartamento nesta quarta (27), entrou para o ramo de tatuagens nos últimos anos.
“Ele era maravilhoso, tranquilo, carinhoso, mas convivia com esse quadro depressivo. Estava fazendo curso para ser tatuador”, afirmou ao Metrópoles. PC perdeu seguidores e perdeu sua fonte de renda com o canal do YouTube após ser acusado de pedofilia em 2020 por Erlan Bastos, jornalista ligado ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Um ano depois, após investigação, a Polícia Civil realizou uma perícia em seus aparelhos e não encontrou qualquer indício de crime. Mesmo assim, o dano à sua imagem pública já havia sido causado e ele não conseguiu recuperar seus seguidores e espectadores no YouTube.
PC ficou famoso a partir de 2010, quando começou a publicar vídeos sobre diversos assuntos, incluindo seus problemas com a depressão. Ele também foi apresentador da MTV.
Orientações para Buscar Ajuda em Saúde Mental
Se você ou alguém que conhece está enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas, existem várias opções de ajuda disponíveis:
Centro de Valorização da Vida (CVV)
Para assistência emocional imediata, o CVV oferece um serviço gratuito e confidencial, disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, chat no site do CVV ou pelo telefone 188.