PC Siqueira falou sobre a morte em VÍDEO antigo: “Uma hora vai chegar”

O youtuber PC Siqueira, encontrado morto em seu apartamento em São Paulo no fim da tarde desta quarta-feira (27), foi um dos primeiros famosos a abordar abertamente questões relacionadas à saúde mental.
Em um vídeo antigo, o influenciador comentou sobre sua relação com a morte. Ao lado de Cauê Moura e Rafinha Basto, o youtuber disse que já vivenciou essa situação em diversas ocasiões e que não costuma ir em enterro e velório.
“Uma hora vai chegar, para você, para mim, para seu cachorro”, comentou PC Siqueira quando o assunto foi introduzido. “Eu não sou muito de enterro, de velório, sei lá, é uma coisa que para mim… eu não vou. Não é por desrespeito, algumas pessoas podem achar desrespeitoso, mas eu não vou”, contou.
PC Siqueira ainda falou sobre a morte de alguns parentes. “É engraçado, porque eu tive uma relação com a morte de parente e coisas do gênero, que, pode parecer meio ofensivo para algumas pessoas, mas eu não ligo… quer dizer, claro que eu ligo. Quando as pessoas morreram, a minha avó e tudo mais, eu era próximo dela, mas eu não fiquei super abalado porque você espera que isso aconteça, ela está velha e uma hora ela morre”, disse
Veja o vídeo:
https://twitter.com/i/status/1740165888656187737
Orientações para Buscar Ajuda em Saúde Mental
Se você ou alguém que conhece está enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas, existem várias opções de ajuda disponíveis:
Centro de Valorização da Vida (CVV)
Para assistência emocional imediata, o CVV oferece um serviço gratuito e confidencial, disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, chat no site do CVV ou pelo telefone 188.