Apoie o DCM

PCC: Marcola deixará prisão em Brasília após plano de atentado a policiais

O líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Foto: reprodução

Nos próximos dias, a Secretária Nacional de Políticas Penais (Senappen) realizará a transferência de Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), da Penitenciária Federal de Brasília para uma nova unidade de segurança máxima.

Detalhes como o novo local e a data da transferência não foram divulgados por questões de segurança. No entanto, fontes do governo federal confirmaram a informação, segundo a coluna Na Mira, do Metrópoles.

A ação acontece após o setor de inteligência das penitenciárias federais identificar um plano em andamento para sequestrar e atacar policiais penais federais. Esses servidores seriam utilizados como barganha em uma eventual negociação pela libertação da liderança da facção, que cumpre pena em Brasília.

Uma das estratégias adotadas pela Senappen é uma portaria assinada por Rafael Velasco Brandini, secretário Nacional de Políticas Penais, que estabelece mudanças no transporte de presos de extrema periculosidade nas unidades do Sistema Penitenciário Federal.

As operações de transporte serão conduzidas baseadas em análises de risco elaboradas pela Inteligência do Sistema Penitenciário Federal, em documentos sigilosos e com autorização de saída concedida por um grupo de no mínimo três autoridades da Senappen.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link