PCC pode acabar com obra de R$ 100 milhões em Paraisópolis; entenda

O PCC (Primeiro Comando da Capital) expulsou trabalhadores de uma empresa que atuavam em uma favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, e pode ter acabado com um projeto de canalização estimado em R$ 100 milhões na região. A ação criminosa ocorreu no início do mês, segundo a Folha de S.Paulo.
A Prefeitura de São Paulo tem construído novas habitações nas margens do córrego Antonico e a empresa contratada já havia descampado um trecho de cerca de 500 metros. Uma parte das construções já está quase pronta, enquanto a outra possui barracos de madeira que estão sendo erguidos.
Moradores da região afirmam que a construção dos imóveis é a primeira etapa do plano de ocupação do espaço. A prefeitura obteve uma decisão para reintegração de posse e já havia retomado os trabalhos de demolição de cerca de dez casas, mas alguns imóveis foram construídos de maneira irregular durante a espera da determinação da Justiça.
As novas famílias que estão ocupando o espaço e impedindo o prosseguimento da obra foram levadas ao local por integrantes do PCC, segundo moradores. Há relatos de que alguns criminosos colocaram seguranças armados para impedir o retorno de funcionários ou representantes da prefeitura.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line