Apoie o DCM

PCO defende Monark e legalidade de partido nazista

PCO defende Monark
PCO diz que o “Estado não deve ter o poder de pôr nenhum partido na ilegalidade”

O PCO defende Monark sobre a existência de um partido nazista. A sigla comunista diz que o “Estado não deve ter o poder de pôr nenhum partido na ilegalidade” e que o argumento de tornar o fascismo ilegal “abre margem para criminalizar o comunismo.”

“Sobre o caso Monark: o Estado não deve ter o poder de pôr nenhum partido na ilegalidade. O argumento de tornar o fascismo ilegal abre margem também para criminalizar o comunismo. A luta contra o fascismo não passa pela repressão do Estado burguês, mas contra essa repressão”, publicou o partido no Twitter.

Leia mais:

1- Ao se defender, youtuber afirmou que “estava bêbado”

2- Monark é demitido do Flow após defender existência de partido nazista

3- VÍDEO: “Se o Monark continuar, eu não continuo”, diz apresentador do Flow Sport

Caso Monark

O caso tem tomado grandes proporções nas redes sociais. Há pessoas e entidades que concordam e outras que discordam da fala do apresentador do Flow Podcast.

O apresentador do programa, Monark, comentou durante o podcast que os nazistas deveriam ter um partido reconhecido por lei. “A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”, disse o influenciador durante entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.