Apoie o DCM

Pedaços de corpos são encontrados na UFMA em São Luís; polícia investiga

Entrada da UFMA. Foto: reprodução

Funcionários de uma obra de jardinagem encontraram partes de corpos humanos no câmpus São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) nesta sexta-feira (16/1). Os fragmentos ósseos, incluindo mãos e pés, foram localizados nas proximidades da Biblioteca Central. A Polícia Militar isolou o perímetro após os trabalhadores acionarem as autoridades.

A ocorrência foi comunicada à Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Instituto de Criminalística e IML. Por se tratar de área federal, a Polícia Federal assumiu a condução das investigações para apurar a origem dos ossos e verificar se há mais fragmentos. Até o momento, não há informações conclusivas sobre a procedência.

A UFMA informou que as obras foram imediatamente interrompidas e o espaço isolado. A universidade acionou a Polícia Federal, disponibilizou imagens de segurança e colocou suas equipes à disposição. A PM do Maranhão afirmou que continuará prestando apoio às forças de segurança no caso.