Apoie o DCM

“Peeling de fenol”: entenda o tratamento de paciente morto em clínica de influencer

Henrique da Silva Chagas tirou foto do resultado do procedimento antes de morrer. Foto: Reprodução

O peeling de fenol, procedimento feito no empresário Henrique da Silva Chagas (27) antes de sua morte na clínica da influencer Natalia Becker, é uma intervenção invasiva usada para o tratamento de rugas, flacidez, melasma e marcas de acne. A técnica só deve ser utilizada por profissionais especializados, como dermatologistas ou cirurgiões plásticos, por ter riscos de danos permanentes.

Na prática, o fenol entra em contato com a pele, gera uma necrose e induz uma reação inflamatória na epiderme (camada superficial da pele) e na derme (abaixo da epiderme). Com o efeito, o procedimento estimula a produção de colágeno e faz nascer uma pele mais rejuvenescida.

O tratamento é contraindicado para pessoas com problemas em órgãos como rins e fígado e pode gerar uma alteração permanente na cor da pele, além de queloides por conta do excesso de colágeno na pele durante a cicatrização. A recuperação pode ser acompanhada de dor na área em que a substância foi aplicada.

No caso de Henrique, a Polícia Civil suspeita que ele tenha sofrido alguma reação alérgica e morrido de um choque anafilático por conta do uso de alguma substância química. Ele não foi questionado ou passou por qualquer exame que identificasse alergias a medicamentos. A clínica da influenciadora foi fechada pela Vigilância Sanitária.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link