“Pela vida e pela saúde”: Belo Horizonte fará carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Do Estado de Minas:
Com mais de 207 mil vidas perdidas para a COVID-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua minimizando os impactos da doença. Internautas responsabilizam o “negacionismo” do chefe do executivo pelas mortes e por todo colapso na saúde pública. Por isso, no sábado, dia 23 de janeiro, Belo Horizonte será palco de uma carreata pedindo pelo impeachment do presidente. A concentração está prevista para 16h, na região do Mineirão, na Pampulha.
Um perfil criado no Twitter compartilhou as informações do movimento e criticou o governo. “Chega de negacionismo da pandemia! Chega de extremismo! Chega de glorificação do autoritarismo! Chega de irresponsabilidade e incompetência! Chegou a hora de nos mobilizarmos pelo impeachment do Bolsonaro! Pela saúde e pela vida dos brasileiros! Vacina Já!”, diz a mensagem.
Devido à pandemia, para evitar aglomeração e aumentar o contágio do vírus, a manifestação pelo impeachment será feita apenas de dentro dos veículos. “No sábado, 23 de janeiro, vá de carro, moto ou bicicleta às 16h no Mineirão para concentração. Sairemos às 17h pontualmente”, completou.
(…)