Pelé volta a pedir Copa sem protestos: “Futebol não tem a ver com corrupção dos políticos”
Depois de uma declaração desastrada sobre as manifestações no fim do ano passado, Pelé voltou à carga.
“Espero que a gente tenha essa consciência: deixar passar a Copa do Mundo. Aí vamos reivindicar o que os políticos estão roubando ou desviando. Isso é outra coisa. O futebol só traz divisas e só traz benefício para o Brasil”, disse ele para a ESPN Brasil.
Nomeado por Dilma embaixador honorário da Copa, Pelé afirmou que espera que a competição siga sem problemas.
“Vamos deixar passar essas festas e vamos exigir. Futebol não tem nada com isso. Acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos. O futebol sempre enalteceu o Brasil. Os jogadores sempre trouxeram promoção muito grande para o Brasil”.
“Agora temos três eventos maravilhosos: a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O país pode encher de turista e receber todo o benefício desse turista. E o próprio brasileiro fica estragando uma festa dessas. Quando falei isso ano passado, muita gente não entendeu,” disse Pelé.
SAIBA MAIS