Pelo menos cinco capitais já não têm estoque de vacinas contra COVID-19

Como previsto por Salvador e pela Prefeitura do Rio de Janeiro, as primeiras doses das vacinas de diferentes fabricantes contra o coronavírus já acabaram também em Teresina, Campo Grande e Cuiabá. E os estoques devem terminar até domingo em ao menos outras seis capitais. (…)
Em Curitiba, a imunização de idosos de 85 anos ou mais segue até sexta-feira (19). Quase 90% das cerca de 65 mil doses recebidas pela capital paranaense já haviam aplicadas até esta quarta (17). O restante foi reservado para a segunda aplicação.
Já em Florianópolis, a expectativa é que a vacinação dos idosos seja interrompida nos próximos dias se não houver novo repasse de doses pelo Ministério da Saúde.
Até agora, 13.850 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 na capital catarinense –na maioria, profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos. O início da próxima fase da imunização, que abrange pessoas com idade entre 75 e 89 anos, depende da remessa de novos estoques para a cidade.
A Prefeitura de Porto Alegre afirma que vai vacinar todos os idosos com 83 anos ou mais, cuja imunização deve ocorrer até esta quinta ou até que as doses acabem. A campanha envolvendo outras faixas etárias também depende da chegada de novos estoques.
A expectativa é que a cidade receba 40 e 50 mil doses na próxima semana. Até lá, o cronograma de aplicação fica parado.
A capital gaúcha já imunizou cerca de 122 mil pessoas, entre profissionais de saúde, funcionários e internados em instituições de longa permanência, quilombolas e indígenas, e idosos com 83 anos ou mais.
Em João Pessoa, a previsão é de que as 34.151 doses recebidas para a primeira rodada de vacinação se esgotem na próxima sexta (19) (…)
Em Goiânia, a prefeitura estendeu a vacinação para idosos a partir de 84 anos, que devem receber as doses até quinta (18). Porém, depois disso, o calendário ficará parado até chegarem novas doses.
Em Porto Velho, seguindo o ritmo de vacinação atual, as 13.400 vacinas relativas à primeira dose devem acabar em duas semanas.