Apoie o DCM

Penitenciária diz não ter condições de encarcerar Roberto Jefferson; entenda

Roberto Jefferson deixa Justiça Federal em Três Rios (RJ). Foto: Italo Nogueira/Folhapress

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) declarou sua incapacidade de continuar o tratamento de Roberto Jefferson na prisão, após o hospital sugerir que ele pode receber alta. Isso vem após uma determinação de Alexandre de Moraes para que a pasta realizasse um exame médico-legal em Jefferson para avaliar sua condição clínica.

O exame realizado no último dia 9 indicou a necessidade de tratamento continuado fora da prisão para evitar que o diagnóstico de inflamação do ducto biliar seja agravado, conforme orientação dos médicos particulares e do estabelecimento de saúde privado. O relatório hospitalar ressaltou a estabilidade clínica de Jefferson e a importância de cuidados específicos.

A junta médica da Seap concordou com a avaliação dos médicos particulares e destacou a importância da manutenção dos cuidados medicamentosos e nutricionais para evitar piora clínica e recidivas de condições crônicas de saúde.

Dessa forma, considerando a manifestação da Seap e a falta de recursos para oferecer tratamento adequado na prisão, é provável que Jefferson não retorne à cadeia para cumprir sua prisão preventiva. As informações são de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link