Apoie o DCM

“Pensei que estava seguro”, diz mãe de menino que morreu ao ser esquecido em van

Kaliane Rodrigues, mãe de Apollo. Foto: reprodução

Kaliane Rodrigues, mãe do pequeno Apollo Gabriel Rodrigues, de apenas dois anos, que perdeu a vida após ser esquecido em uma van escolar na Zona Norte de São Paulo, disse que seu filho chorou ao ser colocado na van que o levaria à creche. Habitualmente, a auxiliar do motorista o colocava na frente, mas naquele dia ele foi colocado no banco de trás e acabou sendo esquecido.

“Ele estava tão bem hoje [terça-feira, 14]. Mas quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela [auxiliar do motorista] sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho”, lamentou a mãe em entrevista à Globo.

Kaliane expressou sua revolta pela irresponsabilidade no cuidado com crianças e exige justiça. “Independente se ela [auxiliar] colocou atrás, na frente ou no meio da van, isso pra mim é irresponsabilidade, porque quem trabalha com criança tem que ter muita atenção. E eu acho isso injustiça demais. E eu quero justiça. Só peço justiça”.

Ela enfatizou a dor ao perceber que seu filho não estava lá quando chegou para buscá-lo. “Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava e eu nunca mais vou ver ele. Eu nunca mais vou ver meu filho”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link