“Pensei que fosse golpe”: empresário recebe Pix de R$ 690 mil por engano e devolve valor

Em Santos, no litoral paulista, um empresário recebeu R$ 690 mil via Pix por engano e devolveu o valor. Segundo Lealdo dos Santos Souza (38), o valor foi enviado a ele após transação errada e seria usado para a compra de um apartamento.
Ele conta que suspeitou que o depósito fosse um golpe inicialmente e que aguardou 24 horas antes de procurar o banco para encontrar a origem do dinheiro. Lealdo tem um comércio no ramo de ar-condicionado automotivo.
“Na hora fiquei desesperado. Na minha cabeça, a primeira coisa que eu pensei era que fosse algum golpe, que os caras jogaram na minha conta por engano e depois iam vir me procurar”, afirmou ao g1.
O dono do valor é um bancário que comprava um apartamento e enviou o Pix para a pessoa errada ao finalizar o pagamento. Ele era cliente do empresário e tinha seu contato salvo no celular.
“Era um bancário e estava comprando um apartamento. Então, ele estava dentro do cartório, preencheu o contrato da transferência e, quando foi finalizar o pagamento para o corretor, mandou o PIX para mim. Na hora tinha achado que fosse um novo golpe. Ia acabar com o sonho dele”, relatou o empresário.