Do El País:
Os novos hábitos dos mais jovens, as chamadas geração Z e os millennials, começam a aparecer nas pesquisas. Embora a TV aberta continue sendo campeã de audiência no Brasil, o tempo que o brasileiro passa assistindo a vídeos na Internet vem crescendo em maiores proporções, segundo um estudo de 2016 apresentado pelo YouTube em parceria com o site Meio&Mensagem e a consultoria Provokers. “Os brasileiros são consumidores compulsivos de conteúdo em vídeo”, diz Cerávolo.
Os números da enquete revelam inclusive que o conteúdo da Internet já é mais procurado que o da televisão a cabo: enquanto 82 milhões de brasileiros, 42% da população, têm costume de assistir a vídeos na rede, os que assistem a TV por assinatura representam 37%. A pesquisa, que ouviu 1.500 pessoas entre 14 e 55 anos, das classes A, B e C, revela também que entre os adolescentes a televisão recebe cada vez menos atenção: 89% declarou estar conectado enquanto está diante da tela tradicional.
(…)
A mudança de hábitos das novas gerações também têm atraído anunciantes a plataformas digitais fazendo de Facebook e Google, dona do YouTube, colossos que, praticamente, têm o monopólio do que fazem. As marcas veem neles uma via rápida para se dirigir diretamente ao seu público alvo. Este ano, de fato, o valor gasto globalmente em publicidade na Internet prevê superar a publicidade televisiva pela primeira vez, segundo cálculos da agência de mídia Zenith, recolhidos pela revista britânica The Economist.
Gonçalo Roque, 87, braço direito de Silvio Santos, foi internado às pressas em um hospital…
Um homem de 37 anos foi assassinado com golpes de foice na noite de sábado…
Há uma crescente onda de solicitações de instalação de delegacias da Polícia Federal (PF) em…
Durante seu show na Virada Cultural, no Vale do Anhangabaú, Pabllo Vittar interrompeu sua apresentação…
O cantor Guilherme Leon, 32, morreu após se envolver em um acidente na Rodovia Raposo…
Um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorando um pedido para mandar um abraço a…