“Perde a Globo que não quer quem destoa do pachequismo”, diz Trajano sobre saída de Casagrande

José Trajano criticou a Rede Globo pela saída de Walter Casagrande. Segundo ele, a emissora sai mais prejudicada do que o comentarista com o episódio. “Perde a Globo que não quer quem destoa do pachequismo e quem, com toda inteligência e razão, junta esporte e política”.
O jornalista ainda elogiou Casagrande. “É enorme e, como diz o Menon, será referência onde for”, afirma.
Perde a Globo que não quer quem destoa do pachequismo e quem, com toda inteligência e razão, junta esporte e política. Casagrande é enorme e, como diz o Menon,será referência onde for.@WCasagrande_Jr https://t.co/ov95HGz2GI
— Ultrajano (@ultrajano) July 6, 2022
Casagrande deixou a Globo após 25 anos. O contrato do comentarista venceria somente no fim do ano, em dezembro, mas a saída foi antecipada. Ele anunciou que a rescisão do contrato foi assinada nesta quarta (6). Em vídeo, disse que a decisão “foi um alívio para os dois lados”.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, anunciou.
O comentarista iniciou sua carreira em 1996 na ESPN e foi contratado pela Globo no ano seguinte. Nesse período, comentou principalmente jogos de times paulistas e partidas da Seleção Brasileira.