Apoie o DCM

“Perdeu, playboy”: cassação de Mamãe Falei é celebrada por políticos nas redes

Mamãe Falei

A derrota sofrida na Alesp pelo deputado estadual Arthur do Val (União Brasil), mais conhecido como Mamãe Falei, o levou á lista dos assuntos mais comentados das redes sociais. O Conselho de Ética da Casa aprovou, por unanimidade, o relatório feito pelo deputado estadual Delegado Olim (PP), que solicitava a cassação do youtuber.

O nome do parlamentar está até agora nos trending topics do Twitter, colíticos e internautas comemorando a decisão do Conselho de Ética. Agora a pressão será para que os deputados aprovem a cassação no plenário, o que o faria perder definitivamente o mandato, ficando inelegível pelos próximos 10 anos.

Políticos como o líder do MTST Guilherme Boulos, pré-candidato à Câmara pelo PSOL, e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) fizeram publicações comentando a derrota do ex-integrante do MBL (Movimento Brasil Livre). São mais de 30 mil postagens no Twitter detonando Arthur do Val.

“Perdeu, playboy!”, afirmou Boulos ao repercutir a notícia sobre a cassação. Já Pimenta listou três figuras do MBL que agora estão mostrando suas verdadeiras faces.

Além de Mamãe Falei, ele cita o ex-PM Gabriel Monteiro, denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por filmar cenas de sexo com uma adolescente de 15 anos, e o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que endossou o comentário do apresentador Monark, em março, a favor de um partido nazista no Brasil. “Essa é a contribuição da ‘nova política’ do MBL para o Brasil!”, ironiza o petista.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/marciatiburi/status/1514001425965195267

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link