Perfil de Luciano Hang no Instagram é derrubado; Bolsonarista diz ser vítima de “censura”

Nesta terça-feira (23) o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, teve sua conta no Instagram derrubada.
Em sua conta no Twitter, o empresário protesta dizendo que está sendo vítima de censura. “CENSURA! Acabaram de derrubar meu Instagram. Onde está a democracia e a liberdade de pensamento e de expressão? Tenho certeza que este era o objetivo de toda essa narrativa: tentar me calar. Vivemos momentos sombrios, mas vamos vencer”, escreveu.
CENSURA! Acabaram de derrubar meu Instagram. Onde está a democracia e a liberdade de pensamento e de expressão? Tenho certeza que este era o objetivo de toda essa narrativa: tentar me calar. Vivemos momentos sombrios, mas vamos vencer.
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) August 23, 2022
Ao entrar no perfil de Hang, uma tela com um aviso dizendo “perfil restrito” aparece. Logo abaixo “Este perfil não está disponível na sua região”.
O Instagram esclarece a situação por meio de um mensagem ao clicar no ícone “entenda”. “Recebemos uma solicitação legal para restringir este conteúdo. Nós o analisamos em relação às nossas políticas e realizamos uma avaliação legal e de direitos humanos”, diz a empresa.

Nesta terça-feira (23) Luciano Hang foi alvo de mandado de busca e apreensão por parte da Polícia Federal, por ordem do Ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
Hang faz parte do grupo de empresários simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL), no qual era discutido a defesa de um golpe de Estado em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessas eleições.