Perfil falso de Marieta Severo contrário ao governo é desativado no Twitter

Um perfil falso no Twitter da atriz Marieta Severo, de 75 anos, foi desativado nesta segunda-feira (25). A conta, que tinha mais de 13 mil seguidores, fazia declarações contra o governo de Jair Bolsonaro (PL). Apesar de sequer possuir redes sociais, as publicações eram atribuídas à atriz.
A assessoria da atriz disse que “A Marieta [Severo] não tem perfil nas redes sociais. O perfil que se passava por ela – e cujas publicações a imprensa repercutia – saiu hoje do ar depois de o termos denunciado”.
Embora não tenha sido autoria de nenhuma das publicações, a atriz não evitar discutir temas relacionados à política nacional. Em 2020, ela disse ao F5, da Folha de São Paulo, que a situação do setor cultural no governo Bolsonaro era catastrófica.
“A nossa profissão [de artista] é crítica, é contestação. E eles [o governo] não aguentam contestação. Tudo isso que está acontecendo é orquestrado, não é por acaso. Estão acabando com o cinema, o teatro não tem apoio nenhum. É absolutamente catastrófico você pensar num governo que tem a sua cultura como inimiga – é ter o país como inimigo”, disse.