Perícia confirma que bolsonarista usou arma da esposa delegada para matar gari

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nesta sexta-feira (15) que a pistola calibre .380 usada no assassinato do gari Laudemir de Souza Fernandes, 44 anos, pertence à delegada Ana Paula Balbino Nogueira, esposa do empresário René da Silva Nogueira Junior, principal suspeito do crime. A arma foi entregue pela própria delegada, que afirmou desconhecer o ocorrido e garantiu que o marido não tinha acesso aos seus armamentos.
O crime ocorreu na última segunda-feira (11) no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. Segundo testemunhas, René se irritou com o caminhão de coleta onde Laudemir trabalhava, apontou a arma para a motorista e, após ultrapassar o veículo, desceu atirando. O disparo atravessou as costelas do gari e se alojou em seu antebraço. O empresário bolsonarista foi preso em flagrante em uma academia horas depois do homicídio.
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil instaurou procedimento disciplinar e inquérito para apurar a conduta da delegada. As duas armas de Ana Paula – uma institucional e outra particular – foram encaminhadas para perícia. “Ela afirmou que René não tinha acesso aos armamentos e que desconhecia o crime”, informou a polícia em nota oficial.