Perita passa pano para condutor do Porsche que matou motorista e será investigada

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo abriu um novo procedimento para investigar a conduta da fotógrafa pericial Telma Rocha, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A nova investigação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ao UOL.
A ação ocorre após Telma fazer comentários sobre o caso do motorista de Porsche, amigo pessoal da agente, no podcast Inteligência Ltda, em 27 de agosto. Na ocasião, a fotógrafa pericial também admitiu que descumpre leis de trânsito.
Durante o podcast, Telma defendeu o motorista e empresário Igor Ferreira Sauceda, réu preso pelo atropelamento e morte de um motociclista em julho. Telma afirmou que a repercussão pública era uma “tremenda hipocrisia”, pois, segundo ela, acidentes semelhantes com veículos comuns não recebem a mesma atenção.
Telma já responde a um outro procedimento na Corregedoria da Polícia Civil, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anular a confissão de uma acusada de matar o marido devido a uma declaração da fotógrafa pericial e do perito Leandro Lopes, também do DHPP, em um podcast em 2022.