Apoie o DCM

Pérsio Arida conversa com a campanha de Lula

Pérsio Arida Lula
Pérsio Arida conversa com a campanha de Lula
Foto: Reprodução/Bahia Econômica

Pérsio Arida, economista ligado ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), e coordenador econômico do programa econômico do mesmo nas eleições de 2018, tem conversado com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, sobre a atual situação financeira do Brasil. Apesar das interações o mesmo disse não ter acerto com a candidatura do ex-presidente Lula (PT).

“Não tem nada, zero. Eu tenho conversado com assessores de todos os candidatos que me procuram”, disse o economista ao jornal Estado. Pérsio é um dos grandes nomes da economia brasileira, sendo presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, e um dos colaborardes na idealização do Plano Real.

De acordo com o Arida, ele já foi procurado por pré-candidatos como Sérgio Moro (Podemos), Simone Tebet (PMDB) e João Doria (PSDB). Ele afirmou ainda que até o momento não teve nenhuma conversa direta com o ex-presidente Lula (PT), também pré-candidato à Presidência da República neste ano.

Leia mais:

1 – “Indicado para presidir Petrobras não aceita o discurso de que o petróleo é nosso”, diz Lula

2 – Quais segmentos dão vitória folgada a Lula, segundo o Datafolha. Por Miguel do Rosário

3 – O ódio a Lula e a “lenda do piolhento”. Por Lenio Streck e Marco Aurélio de Carvalho

Lula busca atender pedidos do setor industrial em seu discurso

O ex-presidente do Brasil e atualmente o favorito nas pesquisas de intenção de votos, tem inserido em seus discursos demonstrações de que tem entendido as solicitações do setor industrial brasileiro. O mesmo tem falado da criação de uma politica industrial em seu possível governo.

Além de suas declarações sobre o assunto, e suas expressões que indicam desejo de criar novos conjuntos de ações que foquem no desenvolvimento industrial do país, sua assessoria também tem trabalhado na construção de informes que abordem o assunto.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link