Persio Arida, um dos pais do Plano Real, declara apoio a Lula

Em entrevista à Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (5), o economista Persio Arida, um dos pais do Plano Real, declarou que irá votar no ex-presidente e candidato Lula (PT) no segundo turno das eleições.
“A principal razão é contribuir com a defesa da democracia, que é o nosso bem maior. Não é de agora que tenho dito que o Bolsonaro é um risco à estabilidade institucional e ao equilíbrio dos Poderes”, respondeu ao ser questionado do porquê votaria no candidato petista.
O economista ainda afirma que o que o fez tomar a sua decisão, foi o fato da gestão de Bolsonaro não entregar o que prometeu em 2018 na economia, além de causar prejuízos ao meio ambiente, o que deterioraram a imagem internacional do Brasil.
“Não existe, na minha opinião, uma justificativa para a permanência de Bolsonaro no poder”, afirma Arida.
Mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarando “grandes feitos” na economia do país, o economista diz não ver quais foram eles que ele tanto diz ter: “Até as contas públicas, que parecem melhores, não estão. Congelar salário de funcionalismo e deixar a inflação acontecer é um truque antigo, que o Brasil já fez muitas vezes”.