Apoie o DCM

Personal que denunciou assédio em voo relata ataques nas redes: “Maldosos”

A personal trainer Taíssa Batista Tucci — Foto: Arquivo pessoal

A personal trainer Taíssa Batista Tucci, de 30 anos, denunciou ter sido vítima de assédio e importunação sexual por tripulantes da TAAG Airlines durante voo de Luanda, em Angola, para São Paulo, no último domingo (3). Segundo ela, ao voltar do banheiro, foi abordada com comentários sobre sua aparência e casamento, incluindo a frase de que seu marido “precisava dividi-la”. Um dos tripulantes ainda fez referência irônica à Lei Maria da Penha.

A passageira afirmou que se sentiu intimidada e constrangida, optando por não reagir de forma mais incisiva por estar sozinha com três homens no fundo da aeronave. Nas redes sociais, Taíssa relatou que recebeu comentários “maldosos” após a denúncia, mas destacou a importância de expor situações de assédio. A TAAG lamentou o ocorrido, pediu desculpas e informou que abriu investigação para apurar o caso.

O registro foi feito na 16ª DP (Barra da Tijuca) e será encaminhado à Polícia Federal, por ter ocorrido em espaço aéreo internacional. O advogado de Taíssa, Daniel Blanck, disse que prepara ações criminal e civil contra a companhia e orientou que vítimas de casos semelhantes formalizem denúncia ainda a bordo e procurem a Polícia Federal após o desembarque.