Apoie o DCM

Personal trainer denuncia assédio em voo: “Me senti acuada”

A personal trainer Taíssa Batista Tucci e avião da TAAG. Foto: Reprodução

A personal trainer Taíssa Batista Tucci (30) denunciou ter sido vítima de assédio e importunação sexual por parte de três comissários durante um voo da TAAG Airlines, entre Luanda (Angola) e São Paulo, no domingo (3). O episódio ocorreu na madrugada, quando ia ao banheiro e foi abordada com comentários de cunho sexual e intimidadoras. Um dos tripulantes teria mencionado, de forma pejorativa, até a Lei Maria da Penha.

Abalada, Taíssa retornou ao seu assento chorando, sem reagir, segundo contou ao g1. Após desembarcar, ela registrou um boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra), no Rio de Janeiro, e o caso será encaminhado à Polícia Federal por ter ocorrido em voo internacional. A personal também denunciou o ocorrido diretamente à companhia aérea.

A TAAG lamentou o episódio e declarou que abriu uma investigação formal. A empresa pediu desculpas públicas à passageira e afirmou que “não compactua com assédio” e que vai apurar os fatos com rigor. Destacou ainda que o ambiente a bordo deve ser “seguro e respeitoso para todos os passageiros”.

O advogado da vítima, Daniel Blanck, informou que irá entrar com uma ação por danos morais e representação criminal contra os envolvidos e a companhia. Ele reforçou que, mesmo em voos internacionais, passageiros podem acionar a Polícia Federal e buscar indenização na Justiça brasileira, especialmente se a compra da passagem foi feita no Brasil.

Veja o relato da vítima:

@g1

Denúncia de assédio – Uma personal trainer carioca de 30 anos denuncia que foi vítima de assédio e importunação sexual por parte de tripulantes durante um voo da companhia aérea angolana TAAG Airlines. A viagem de Taíssa Batista Tucci partiu de Luanda, em Angola, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último domingo (3), antes de retornar ao Rio de Janeiro. Taíssa voltava de um intercâmbio na África do Sul e fez uma escala em Angola para regressar ao Brasil. Ao g1, ela contou que o episódio ocorreu durante a madrugada, quando ela seguia para o banheiro traseiro do avião. “As luzes estavam baixas, e as pessoas dormiam. A equipe de comissários estava perto do banheiro do fundo. Eram 3 homens e 1 mulher”, lembra Taíssa. A TAAG Airlines lamentou “profundamente o ocorrido”, abriu investigação e pediu desculpas “pela situação extremamente desconfortável e inaceitável durante o voo”. Saiba mais clicando em ‘leia o artigo’ #g1 #g1local #riodejaneiro #TAAGairlines #denúncia #tiktoknotícias

♬ som original – g1 – g1