Personal trainer morre após reagir a tentativa de assalto e tomar tiro

Personal trainer de 27 anos, Luis Felipe Alves do Nascimento foi morto após ser baleado em uma tentativa de assalto na Praia do Flamengo (RJ) na manhã deste domingo (5). Ele faleceu na manhã desta segunda (6) enquanto estava internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
Segundo amigos, Luis Felipe teria reagido ao assalto para proteger a namorada, Victoria, com quem namorava há cerca de 4 anos. Eles voltavam de um evento junto de um grupo de amigos quando dois criminosos se aproximaram em uma moto e anunciaram o roubo.
Testemunhas relatam que um dos bandidos se aproximou e pediu o celular de Victoria, que respondeu que não tinha nenhum aparelho e irritou o criminoso. Na sequência, Luis interveio e acabou sendo baleado, de acordo com os amigos.
A Polícia Militar foi acionada e agentes acionaram o socorro ao chegar ao local. A ocorrência foi registrada na 9ªDP (Catete), mas o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), segundo a Polícia Civil, após a morte da vítima.
O personal morava com a mãe em Laranjeiras, na zona sul, e trabalhava em uma academia. Ele completou a graduação em Educação Física há cerca de dois anos, trabalhava em uma academia no bairro em que morava e “tinha medo da violência na cidade”, segundo amigos.