Apoie o DCM

Pesquisa Datafolha assusta líderes bolsonaristas

Foto: : Ricardo Stuckert e Evaristo Sá/AFP

Nesta quinta-feira (26), o Datafolha divulgou uma pesquisa que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 21 pontos percentuais de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e acendeu um sinal vermelho entre integrantes da campanha governista, que tentam desqualificar a pesquisa. A informação é do G1.

Integrantes do Centrão já demonstravam preocupação com o agravamento do quadro econômico e com o comportamento do presidente Jair Bolsonaro em atacar o Supremo Tribunal Federal, ameaçar o resultado das eleições e criticar a Petrobras.

Considerados somente os votos válidos, Lula aparece com 54% dos votos contra 30% de Bolsonaro. Neste cenário, se a eleição fosse hoje, o petista venceria no primeiro turno.

Segundo a pesquisa, Lula consolidou sua vantagem no Nordeste, onde aparece com 62%, contra 17% de Bolsonaro. Vantagem também vista entre eleitores desempregados (57% a 16%) e entre os que recebem o Auxílio Brasil (59% contra 20%).

Segundo o Datafolha, 54% dizem de jeito nenhum votar em Bolsonaro, contra 33% de Lula. “O grande problema passou a ser essa rejeição proibitiva”, afirmou um bolsonarista. “É preciso reconhecer os recados da pesquisa”, palavras também ditas por um integrante da campanha de Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link