Apoie o DCM

Pesquisa mostra posicionamento dos jovens sobre aborto, armas e maconha

Bolsonaro Lula jovens
Imagem: Divulgação

A Exame/Ideia divulgou nesta segunda-feira, 18, um levantamento que revela o posicionamento dos jovens brasileiros a respeito de temas de costumes. Foram feitas 1000 entrevistas por telefone entre os dias 4 e 13 de abril de 2022, a margem de erro é de 3,2 pontos.

Segundo o levantamento, cerca de 48% dos entrevistados se posicionaram contra a descriminalização do aborto. Outros 46% se posicionaram favoráveis a medida. O índice de “não sabe” é de 8%.

Outro assunto que sempre gera debate, especialmente em período eleitoral, é a legalização da maconha. Sobre isso, a maioria dos jovens (61%) não é a favor que a maconha seja legalizada para uso recreativo. Já para 34%, a planta deveria ser liberada para o consumo. Apenas 6% não sabem.

Mas por outro lado, uma das principais bandeiras do bolsonarismo, o acesso a armas, é rejeitado pela maioria absoluta destes entrevistados Para 72%, a ampliação ao uso de armas por cidadão não deve ser vigorando no Brasil. Neste assunto, o índice favorável é de 26%.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Publicado originalmente no site O Cafézinho.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste