Apoie o DCM

Pesquisadora brasileira morre atropelada em faixa de pedestres em Lisboa

Flávia Vasconcelos de Mello, uma pesquisadora brasileira em pós-doutorado em Portugal. Foto: Divulgação

A cientista brasileira Flávia Vasconcelos de Mello, que realizava pós-doutorado em Portugal, morreu após ser atropelada por um carro em Lisboa na última quinta-feira (25). Segundo informações da CNN Portugal, o acidente aconteceu enquanto ela atravessava uma faixa de pedestres.

Apesar do socorro imediato, incluindo a tentativa de reanimação por médicos que passavam pelo local, Flávia não resistiu. Amigos e familiares organizaram uma campanha virtual que arrecadou mais de R$ 120 mil para custear o traslado do corpo ao Brasil.

O valor também ajudará no deslocamento dos pais e irmãs da pesquisadora para acompanhar os trâmites legais. O velório deve ocorrer no Rio de Janeiro, onde Flávia nasceu e formou sua trajetória acadêmica.

Graduada em Ciências Biológicas, com mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Flávia atuava como pós-doutoranda no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em parceria com o Centro de Ciências do Mar e do Meio Ambiente (Mare).