Saiba quantas pessoas foram barradas no GP de Fórmula 1 por falta de vacina

67.427 pessoas se registraram para comprar ingresso e passaram pelo autódromo de Interlados nos três dias do GP São Paulo de Fórmula 1. Do total, 95,91% tomaram as duas doses de vacina contra a Covid e 2,74%, a primeira dose.
Apenas 1,35% dos presentes, a maioria crianças menores de 12 anos, não estavam imunizados. E 793 pessoas foram proibidas de entrar no autódromo por não estarem vacinadas ou não terem o ciclo vacinal completo. Destas, mais de 80% eram de nacionalidade estrangeira. Com informações da Folha.
Os dados foram aferidos pelo Chronus i-Passport, passaporte sanitário oficial do evento automobilístico. O app desenvolvido pela empresa de tecnologia Mooh!Tech também mostra que os brasileiros eram 94,25% (59.532) do público diário e os estrangeiros, 5,75% (3.846).
Leia também:
1- Bolsodoria? Leite lembra eleições de 2018 para atacar Doria: “Precisa se explicar”
2- Homem que atacou o senador Contarato presta depoimento à PF
3- Lula tem a menor rejeição para 2022, diz pesquisa; veja números
Bolsonaro seria barrado no GP de Fórmula 1, avisou Doria
Bolsonaro não poderia entrar no autódromo. Isto porque ele não se vacinou contra a Covid-19. O governador João Doria (PSDB) esteve no local para ver a corrida ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). O tucano aproveitou o momento para tirar onda com o presidente do Brasil sobre o assunto.
“Aqui no autódromo de Interlagos só podem entrar pessoas vacinadas e o presidente da República do Brasil, como sabem, não está vacinado. Logo, não pode ter acesso ao autódromo nem como convidado nem se tivesse comprado o seu ticket porque aqui só entram pessoas vacinadas”, disparou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.