Apoie o DCM

Militares que seguirem Bolsonaro e divulgarem fake news serão punidos, diz Exército

exército brasileiro

O comando do exercito divulgou medidas para combater a pandemia da covid-19 nas corporações. A ordem expressa é: não repetir o que faz Bolsonaro, que passa o dia espalhando mentiras nas redes.

Essas medidas adotadas pelo Exército são: vacinação dos militares para retornar ao trabalho presencialmente, uso de máscara, distanciamento social e o mais importante: punição para quem divulgar fake News.

O documento assinado pelo general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, contém 52 diretrizes para que voltem com suas atividades em segurança. Isso foi definido depois da alta dos casos de Covid com a variante Ômicron.

O comandante fez um comunicado dizendo:

“A evolução da situação do combate à pandemia da covid-19, inclusive com o avanço da vacinação, possibilita o estudo em direção ao retorno pleno da realização das atividades administrativas e operacionais, de preparo e emprego, no âmbito da Força, mantendo-se sempre como prioridade a preservação da saúde dos integrantes do EB [Exército Brasileiro] e dos contribuintes do Sistema de Saúde do Exército”

Não foi especificado se será obrigatória a vacinação, e o comprovante para voltar ao trabalho.

Sobre as fake News, foi dito:  “A prestação de informação falsa sujeitará o militar ou o servidor às sanções penais e administrativas previstas em Lei”, diz o texto.

Segundo a orientação, “não deverá haver difusão de mensagens em redes sociais sem confirmação da fonte e da veracidade da informação “. O Exército também orienta os militares a falarem com familiares e pessoas do seu convívio para fazerem o mesmo.”

Leia mais

1-Bolsonaro dá balão em microempresários e veta parcelamento de dívidas

2-PT quer lançar candidatura Lula no aniversário do partido em Belo Horizonte

3-TCU recorre a esquema lavajatista para descobrir salário de Moro na Alvarez & Marsal

Viagens internacionais

Também é exigido um teste de Covid pós viagens internacionais: “Militares e servidores civis que retornarem de viagem internacional particular ou a trabalho, mesmo sem sintomas de covid, deverão fazer o teste PCR até 72 horas antes do embarque. Na chegada ao Brasil, se estiverem com sintomas da doença, deverão refazer o teste”

Além disso, serão avaliadas todas as viagens e eventos em questão de aglomeração.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link