Apoie o DCM

Petição quer transferência do corpo de Gal Costa de SP para o RJ

Gal Costa cantando em microfone, de roupa preta
Gal Costa no palco – Reprodução/Instagram

Uma petição online solicita a transferência do corpo da cantora Gal Costa para o Cemitério São João Batista em Botafogo, no Rio de Janeiro. A jornalista Rita Moraes, a qual diz ser conhecida de Gal, lidera a petição para atender o desejo da cantora de ser enterrada no mausoléu de sua mãe, Mariah Costa Penna.

A petição tornou-se pública um ano após a morte da artista, vítima de um infarto fulminante em 9 de novembro do ano passado. Com destino ao Procurador-Geral da Justiça de São Paulo, o abaixo-assinado pede a exumação do corpo, atualmente enterrado no mausoléu da família de sua ex-companheira, Wilma Petrillo, no Cemitério Venerável Ordem Terceira Nossa Senhora do Carmo, em São Paulo.

A permissão familiar para a exumação, juntamente com autorizações legais e da Vigilância em Saúde Ambiental, é necessária para o traslado de um corpo para outro estado. A permissão da Justiça também é fundamental ao processo.

A preferência de Gal por ser sepultada no mausoléu da mãe era conhecida por pessoas próximas. Por isso, a escolha de Petrillo de realizar o enterro em São Paulo gerou surpresa dentro da própria família da cantora. Na ocasião, o irmão de Gal, Guto Burgos, confirmou a informação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link