Petistas buscam ex-ministro do STF para declarar apoio a Lula

Foto: Reprodução
Nos últimos dias, integrantes do Partido dos Trabalhadores buscaram uma declaração do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, afirmando seu apoio ao ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
Os aliados de Lula iniciaram uma “operação” para conseguirem alcançar o ex-ministro e convencê-lo a declarar seu voto publicamente.
Nas eleições do ano de 2018, Barbosa chegou a ensaiar candidatura à Presidência pelo PSB, porém não deu prosseguimento. No segundo turno, ele declarou seu voto para o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
Joaquim foi ministro do Supremo Tribunal Federal de 2003 até 2014, e presidente do tribunal de 2012 a 2014. Antes do término de seu mandato, aposentou-se voluntariamente no dia 31 de julho de 2014.
Nesta quinta-feira (23), um grupo de petistas procuraram aliados do ex-ministro no PSB, partido ao qual já foi filiado antigamente. Os aliados prometeram que irão falar com Barbosa. As informações são do jornalista Igor Gardelha.