Apoie o DCM

Petistas buscam ex-ministro do STF para declarar apoio a Lula

O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa durante sessão extraordinária do STF
Foto: Reprodução

Nos últimos dias, integrantes do Partido dos Trabalhadores buscaram uma declaração do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, afirmando seu apoio ao ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

Os aliados de Lula iniciaram uma “operação” para conseguirem alcançar o ex-ministro e convencê-lo a declarar seu voto publicamente.

Nas eleições do ano de 2018, Barbosa chegou a ensaiar candidatura à Presidência pelo PSB, porém não deu prosseguimento. No segundo turno, ele declarou seu voto para o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Joaquim foi ministro do Supremo Tribunal Federal de 2003 até 2014, e presidente do tribunal de 2012 a 2014. Antes do término de seu mandato, aposentou-se voluntariamente no dia 31 de julho de 2014.

Nesta quinta-feira (23), um grupo de petistas procuraram aliados do ex-ministro no PSB, partido ao qual já foi filiado antigamente. Os aliados prometeram que irão falar com Barbosa. As informações são do jornalista Igor Gardelha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link