Apoie o DCM

Petro: “Já estive em Auschwitz e agora vejo isso copiado em Gaza”

Presidente da Colômbia, Gustavo Petro. Foto: reprodução

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, comparou, na última semana, a situação na Faixa de Gaza com a do campo de concentração de Auschwitz na Segunda Guerra Mundial.

“Já estive em Auschwitz e agora vejo isso copiado em Gaza”, escreveu Petro no X, antigo Twitter.

No último dia 9, Petro também havia compartilhado nas redes sociais um vídeo do ministro da Defesa de Israel, Yoav Galant, pedindo um bloqueio a Gaza. Na publicação, o líder colombiano comparou o bloqueio total de Gaza pelos israelenses com o holocausto.

“Era isso que os nazistas diziam aos judeus. Os povos democráticos não podem permitir que o nazismo se restabeleça na política internacional”, afirmou.

Em resposta às declarações do presidente colombiano, o governo de Israel anunciou neste domingo (15) a suspensão das exportações de material de defesa para a Colômbia.

A embaixadora da Colômbia em Israel, Margarita Manjarrez, foi convocada para uma reunião, na qual foi informada de que as declarações “hostis e antissemitas” de Gustavo Petro foram recebidas com surpresa em Israel, “dada a violência dos ataques do Hamas”. O governo israelense considerou as declarações do presidente colombiano como um apoio ao grupo.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link