Apoie o DCM

PF apreende R$ 583 mil em avião de advogado de Adelio Bispo

Montagem de fotos de avião e dinheiro
Avião onde a PF apreendeu mais de meio milhão de reais – Reprodução/Record Minas

O advogado criminalista Fernando Costa Oliveira Magalhães, conhecido por defender Adélio Bispo, responsável pelo atentado contra Jair Bolsonaro (PL), e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, está novamente em evidência. Desta vez, Magalhães é o proprietário da aeronave onde a Polícia Federal apreendeu mais de R$ 583 mil em Belo Horizonte.

A informação foi confirmada à imprensa por fontes ligadas à investigação nesta sexta-feira (16) mas, em contato com a Record Minas, Magalhães negou qualquer ligação com o montante encontrado e afirmou que não estava presente na aeronave no momento da apreensão. Segundo ele, o dinheiro pertence a um homem que recebeu uma carona no bimotor pelo piloto.

O advogado também relatou que, de acordo com o responsável pelos valores, o dinheiro seria fruto de uma negociação imobiliária: “A aeronave está legalizada e regular, tendo sido liberada juntamente com o piloto no mesmo ato”. A Polícia Federal divulgou um comunicado nesta sexta-feira (16), informando que o valor estava na posse de dois passageiros de uma das aeronaves inspecionadas durante uma operação no Aeroporto da Pampulha.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link