PF indicia Anderson Torres por crime ambiental e falsidade ideológica

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-ministro da Justiça Anderson Torres 38 vezes por crimes como posse ilegal de animais silvestres, maus-tratos, falsificação de selos e falsidade ideológica.
O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, que foi detido anteriormente por suspeitas relacionadas à sua suposta omissão nos ataques de 8 de janeiro, foi multado pelo Ibama por manter aves em cativeiro em sua residência em Brasília.
O órgão, após realizar inspeções, constatou irregularidades em três criadouros de aves na casa de Torres, onde a maioria dos pássaros encontrados pertencia à espécie bicudo, classificada como criticamente ameaçada de extinção.
O ex-ministro foi indiciado por posse irregular de animais silvestres, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção, além de multa e falsidade ideológica, relacionada à transferência, nos registros do Ibama, de dois criadouros de aves originalmente registrados em órgãos ambientais para o nome de sua mãe, Amélia Gomes da Silva Torres.