PF instaura investigação para apurar ataque hacker ao X de Janja

A Polícia Federal divulgou um comunicado sobre o ataque hacker à conta da primeira-dama Janja Lula da Silva no X/Twitter. De acordo com a nota, compartilhada no site do Governo Federal, autoridades já instauraram uma investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O nome de Janja foi parar entre os assuntos mais comentados das redes sociais depois que o hacker usou a página dela no microblog para publicar xingamentos ao líder petista, à própria primeira-dama e também ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Confira a nota da PF:
“A Polícia Federal informa que instaurou investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil no X (ex-Twitter) da senhora Janja Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (11/12).
A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da Polícia Federal, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República. A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial nesta terça-feira (12/12) para aprofundar as investigações.”