Apoie o DCM

PF diz que irmãos Gomes montaram ‘associação criminosa’ no governo do Ceará

Veja Cid e Ciro Gomes
Cid e Ciro Gomes

Em pedido enviado à Justiça para fundamentar a operação desta quarta, a Polícia Federal cita o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, e seu irmão, o senador Cid Gomes, como integrantes de uma “associação criminosa”.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã – Pesquisa Ibec: vítimas do neoliberalismo vão eleger Lula, em 2022

2 – Lula espera até fevereiro para um “sim” de Alckmin em chapa

3 – Moro será candidato ao Senado, diz cientista político após Ipec

Como Ciro Gomes e Cid são mencionados pela PF

Segundo a Veja, a dupla aparece nessa ‘associação’ instalada no governo do Ceará para favorecer empresários mediante o pagamento de propina.

Os irmãos Gomes são citados juntamente com Lúcio Ferreira Gomes.

É outro irmão da dupla, e três políticos que integrariam o núcleo de “agentes públicos” da organização criminosa.

“Os atos sistemáticos de corrupção delatados resultaram em massivos ganhos para a empreiteira e, como contrapartida, possivelmente proporcionaram o enriquecimento ilícito dos agentes públicos beneficiários, num esquema que permeou as duas gestões consecutivas do ex-Governador CID FERREIRA GOMES no Estado do Ceará”, diz a PF.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta uma operação para desmontar um esquema de fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), entre os anos de 2010 e 2013. Ciro e Cid Gomes são alvos.

80 policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados nas cidades de Fortaleza (CE), Meruoca (CE), Juazeiro do Norte (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA). As buscas têm como objetivo apreender mídias digitais, aparelhos celulares e documentos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.