Apoie o DCM

PF nega informações sobre encontro de hacker com militares e Múcio recorre ao STF

José Múcio e Flávio Dino. Foto: Reprodução

A Polícia Federal negou o pedido do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para repassar informações sobre a encontro, que teria ocorrido no ano passado, entre o hacker Walter Delgatti Neto e militares na sede da pasta.

A PF encaminhou um ofício ao Ministério da Defesa formalizando a negativa. No texto, assinado pelo delegado Luiz Eduardo Navajas Telles Pereira, a corporação diz que o inquérito está sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a resposta da PF, Múcio enviou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, solicitando autorização para o compartilhamento das informações. O titular da Defesa espera identificar os militares que se reuniram com Delgatti para definir punições.

Depois da resposta negativa da PF e em meio a um acirramento entre militares e a PF, Múcio se reuniu nesta quarta-feira (23) com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para conversar sobre o caso.

Dino, porém, reforçou que a PF não enviará os nomes dos militares e que as Forças Armadas poderão tomar providências após a conclusão do inquérito no STF.

“Há uma ideia de deixar as investigações caminharem nos termos da lei e, no tempo certo, as Forças Armadas, com sua autonomia organizativa, irão tomar as providências que forem necessárias. Não há agonia, precipitação, porque há consenso de que as pessoas que erraram e cometeram crimes civis ou militares serão punidas”, disse o ministro da Justiça após o encontro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link