PF prende “Colômbia”, suspeito de mandar assassinar Dom e Bruno

Foto por: Reprodução.
O peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (08/07). O suspeito de ser o mandante dos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foi detido em flagrante por uso de documentos falsos. Ao ser ouvido na delegacia de Tabatinga sobre suposta participação nos homicídios ele negou envolvimento com o crime.
Apesar de negar participação nos assassinatos, uma das linhas de investigação da PF é de que Colômbia, que também seria um traficante de drogas, compra pescado ilegal de criminosos da região. Como a pena do crime de uso de documentos falsos é superior a quatro anos, Coelho não poderá ser solto por pagamento de fiança. E a PF pretende pedir a prisão temporária dele para que possa aprofundar as investigações.
A PF deve dar uma entrevista nesta sexta-feira (08/07) com atualizações do caso. Entre os pontos, a PF vai explicar como foi feita a reconstituição do crime e informar sobre o envio do caso para a Justiça Federal, para onde o caso foi encaminhado por ter relação com terras indígenas.
Nesta sexta-feira também vence o prazo das prisões dos outros três suspeitos do crime: Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha.