PF prende militares e mulher de sargento flagrado com 39 kg de cocaína em avião da FAB
Do Globo

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira mandados de busca e apreensão e prendeu três militares da Aeronáutica e uma civil, que estariam envolvidos no esquema de tráfico de 39 quilos de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em junho de 2019, que tinha como destino a Espanha.
Segundo o Ministério Público Militar (MPM), foram detidos preventivamente o tenente-coronel Alexandre Augusto Piovesan, sargento Márcio Gonçalves de Almeida, sargento Jorge Luis da Cruz Silva e Wikelaine Nonato Rodrigues, mulher do sargento Manoel Silva Rodrigues, que foi preso em flagrante com a droga, na Espanha. Um ex-soldado da Aeronáutica, cunhado do sargento preso, também teve a prisão decretada, mas não foi encontrado.
Após um pedido de desarquivamento do Inquérito Policial Militar solicitado pelo MPM, escutas telefônicas revelaram novas provas de que o grupo teria participado das ações para traficar entorpecentes, além do envolvimento de outros militares.
“Pelo menos em duas oportunidades, no dia 30/4/2019 e 25/6/2019, quando foi preso, o sargento transportou considerável quantia de substâncias entorpecentes para Madrid e Sevilha, na Espanha. Também surgiram indícios fortes do envolvimento de outros militares na prática ilícita de transporte de substâncias entorpecentes para o exterior”, declarou o órgão em nota.
(…)