PF prende três militares em operação contra tráfico de drogas em avião da FAB
Do Metrópoles

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (25/3), três mandados de busca e apreensão relacionados à Operação Quinta Coluna, deflagrada a fim de apurar a atuação de uma associação criminosa que utilizou aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para enviar drogas à Espanha.
As medidas buscam fortalecer as provas que ligam militar da FAB apontado como responsável pelo recrutamento de “mulas” a pessoas relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
O Metrópoles apurou que o alvo da nova etapa tem vínculo com o sargento Jorge Luiz da Cruz Silva, conhecido como Salve Jorge, preso na última quinta-feira (18/3). (…)
Na última quinta-feira (18/3), o Comando da Aeronáutica, com apoio da PF, prendeu o 2º sargento Jorge Luiz da Cruz Silva e mais três pessoas que estariam envolvidas no tráfico de 37 kg de cocaína achados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em junho de 2019, na Espanha.
O grupo teria ajudado o sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues a traficar a droga – o avião, usado em apoio à Presidência da República, saiu do Brasil e pousou na Espanha. Agora, foram presos outros três militares, além da esposa de Manoel. São eles:
- Tenente-coronel Alexandre Augusto Piovesan;
- 2º sargento Márcio Gonçalves de Almeida;
- 2º sargento Jorge Luiz da Cruz Silva (cumprimento de mandado de busca e apreensão);
- Wikelaine Nonato Rodrigues (esposa de Manoel). (…)