PGR quer a quebra de sigilo bancário de André Janones

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pronunciou-se favoravelmente à quebra de sigilo bancário e fiscal do deputado André Janones (Avante-MG) e de seus assessores, no contexto das investigações sobre um possível esquema de rachadinha em seu gabinete.
O posicionamento foi expresso em documento assinado pelo vice-procurador-geral da República Hindenburgo Chateaubriand e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A PGR justifica a medida como uma precaução extrema diante de indícios concretos de participação dos investigados no desvio de recursos públicos e recebimento de vantagens indevidas.
A investigação teve início em novembro de 2023 por decisão do ministro Luiz Fux, do STF, a pedido da então vice-procuradora-geral da República, Ana Borges Coêlho Santos. As acusações envolvem supostos crimes como associação criminosa, peculato e concussão.
O caso ganhou destaque quando um áudio de Janones, solicitando ajuda para pagar as despesas de sua campanha em 2016, foi divulgado. Posteriormente, Janones foi eleito deputado federal pelo Avante.
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link