PGR se manifesta para manter Jefferson internado em hospital particular

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da permanência do ex-deputado federal Roberto Jefferson em um hospital particular no Rio de Janeiro, “pelo tempo que for necessário e até que haja condições de alta hospitalar”. Com informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.
A manifestação ocorre após a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) afirmar não ter condições para continuar com o tratamento do ex-deputado na prisão. O posicionamento da Seap foi feito após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a realização de um exame médico-legal em Jefferson para avaliar sua condição clínica e a possibilidade de tratamento no presídio.
O exame, realizado em 9 de maio, apontou ser “indispensável o tratamento, com a manutenção do plano terapêutico e dos acompanhamentos propostos pelo médico particular e pelo estabelecimentos de saúde privados”.
A junta médica da Seap concluiu que, embora o paciente esteja clinicamente estável, a manutenção dos cuidados é essencial para evitar complicações de doenças crônicas e garantir o controle nutricional, evitando novo quadro de desnutrição e recidiva da colangite (inflamação do ducto biliar).