Apoie o DCM

PGR se manifesta para manter Jefferson internado em hospital particular

Ex-deputado federal Roberto Jefferson. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da permanência do ex-deputado federal Roberto Jefferson em um hospital particular no Rio de Janeiro, “pelo tempo que for necessário e até que haja condições de alta hospitalar”. Com informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.

A manifestação ocorre após a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) afirmar não ter condições para continuar com o tratamento do ex-deputado na prisão. O posicionamento da Seap foi feito após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a realização de um exame médico-legal em Jefferson para avaliar sua condição clínica e a possibilidade de tratamento no presídio.

O exame, realizado em 9 de maio, apontou ser “indispensável o tratamento, com a manutenção do plano terapêutico e dos acompanhamentos propostos pelo médico particular e pelo estabelecimentos de saúde privados”.

A junta médica da Seap concluiu que, embora o paciente esteja clinicamente estável, a manutenção dos cuidados é essencial para evitar complicações de doenças crônicas e garantir o controle nutricional, evitando novo quadro de desnutrição e recidiva da colangite (inflamação do ducto biliar).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link