Apoie o DCM

Piada sem graça: Kataguiri lança Danilo Gentili à presidência pelo MBL em 2026

O deputado Kim Kataguiri (União) no podcast Flow
Foto: Reprodução/YouTube/Flow

O deputado federal Kim Kataguiri (União), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), anunciou que pretende tornar o movimento um partido político e, então, lançar o apresentador e humorista Danilo Gentili como candidato da futura sigla para a presidência da República em 2026.

Durante a sua participação no podcast “Flow”, na noite desta terça-feira (17), Kataguiri explicou que para conseguir iniciar o processo de transformar o MBL, a principal ideia é colher assinaturas, que são obrigatórias. Aliás, pretendem coletar as assinaturas no shows do próprio Gentili.

“A gente tem defendido e vamos construir para 2026 a candidatura do Danilo Gentili e ele vai disputar”, afirmou o parlamentar, confiante na ideia.

Ao ser questionado pelo apresentador Igor 3K sobre uma eventual vitória do humorista e se, com isso, o Brasil se tornaria uma Ucrânia, considerando que o presidente do país Volodymyr Zelensky, é humorista, o deputado apenas respondeu que o ex-presidente dos Estados Unidos, o ator Ronald Reagan, também saiu do meio artístico para se tornar chefe da Casa Branca em 1981.

O deputado, que abandou um de seus principais “tutores”, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), logo no começo de seu mandato, se envolve com diversas polêmicas políticas. Em ums de suas últimas aparições públicas, os alunos da Unifesp o expulsaram de um evento em que ele iria participar.

Assista ao vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link