Piloto de avião que caiu em SP mandou mensagem à mãe antes da morte em acidente

O piloto Matheus Henrique Gomes de Toledo (25), que morreu em uma aeronave de pequeno porte neste domingo (9) em uma aldeia indígena em Peruíbe, no litoral de São Paulo, mandou uma mensagem para a mãe momentos antes da queda.
Na conversa, Tais Elena de Souza Gomes, mãe de Matheus, diz que viu o filho pilotando um avião e relatou que acenou para a aeronave. “Você me viu? Eu dei com a mão [risos]. Eu vi tudo”, escreveu a mãe. Em resposta, o piloto diz que viu a mãe e ela pede para que Matheus avise quando estiver sobrevoando a região.
A conversa ocorreu por volta de 13h30 e a última mensagem enviada por Matheus foi às 16h09, duas horas antes do acidente. “Eu ficava igual uma boba. Todos os aviões que passavam, independentemente de quem fosse, eu imaginava que poderia ser meu menino dentro”, contou Tais ao g1.
Matheus também era instrutor de voo e estava acompanhado de um aluno, que se feriu, no momento do acidente. O piloto morreu no local e o resgate do sobrevivente, que ficou preso às ferragens, durou cerca de três horas.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line