Apoie o DCM

Piloto de helicóptero que desapareceu em SP relatou dificuldades em cruzar serra do Mar; ouça áudios

Piloto Cassiano Tete Teodoro. Foto: Reprodução

O piloto responsável pela condução do helicóptero que despareceu no domingo (31) durante um voo de São Paulo para Ilhabela, no litoral norte, relatou por telefone ao dono de um heliponto que estava com dificuldades para cruzar a serra do Mar devido à falta de visibilidade causada pelo mau tempo. Com informações da Folha de S.Paulo.

Durante o voo, o piloto Cassiano Tete Teodoro solicitou que Jorge Maroum providenciasse um táxi para buscar os passageiros após o pouso no litoral. Em seguida, o piloto e o dono do heliponto discutiram sobre as condições meteorológicas que estavam atrasando a chegada do grupo a Ilhabela. Além do piloto, na aeronave estavam três passageiros.

“Eu estou na fazendinha, mas não estou conseguindo cruzar, tá tudo fechado, tá colado [quando a camada de nuvem está ‘colada’ ao chão, impedindo visão horizontal e vertical]”, relatou o piloto.

Segundo Maroum, fazendinha é como os pilotos costumam chamar uma parte mais baixa da serra do Mar, antes da chegada a Caraguatatuba. Para Maroum, cercado pela neblina o piloto pode ter tido uma “desorientação espacial”.

Ouça:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link