Piloto de paramotor morre afogado após cair em praia no Rio

No último sábado (30), um piloto de paramotor, de 45 anos, morreu por afogamento após cair no mar da praia da Restinga, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O acidente ocorreu por volta das 16h, próximo à rua 1. Apesar dos esforços dos guarda-vidas da Defesa Civil, que o retiraram da água, o homem não resistiu.
Mesmo com as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) realizadas e o helicóptero médico dos Bombeiros acionado, a vítima veio morreu ainda na praia. A queda, de aproximadamente três metros de altura, resultou no piloto ficando enrolado nas cordas do parapente.
O acidente foi observado pelos agentes do posto de salvamento da Rua Zero, na Barra de Maricá. No resgate, 13 agentes da Defesa Civil participaram. O corpo do piloto foi encaminhado pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML). A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Paramotor é uma espécie de parapente motorizado, considerado como a modalidade aeronáutica de menor custo e que permite ao seu piloto maior liberdade de escolha do local de decolagem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link